...fotografia ...foto ...photo ... الصورة …Фота ...снимка ...照片 ...사진 ...valokuvan ...fotografía ...φωτογραφία ...צילום ...फोटो ...Fotó ...grianghraf ...Mynd ...写真 ...Nuotrauka ...слика ...عکس ...Фото ...фото ...fotoğraf ...פאָטאָ

© COPYRIGHT

...As fotografias deste blogg estão protegidas por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Intelectual...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

...ALT Fabrik



ALT Fabrik apresenta "Voyeurografia"

O ALT Fabrik, espaço em Lisboa da ALT - Associação de Criadores de Fotografia, inaugura no dia 16 de Janeiro a sua nova exposição "Voyeurografia".

Uma selecção de fotografias que revelam a privacidade dos fotografados. Um caminhar sobre a linha imprecisa que separa a exposição pública da intimidade. Fotos instaladas por forma a recriar nos visitantes a sensação de observar sem ser visto.


Agenda da Exposição

Exposição: "Voyeurografia"

Local: ALT Fabrik – LX Factory, Rua Rodrigues de Faria, 103 – Edifício I – piso 3 – sala 3.4 – 1300 Lisboa. Telefone: 965786793

Horários: 16 de Janeiro a 27 de Fevereiro – 3.ª a sábado, excepto feriados, das 15:00 às 19:00 (entrada livre)

Inauguração: 16 de Janeiro às 17:00

LINK://www.fotoalternativa.net/
LINK://blog.fotoalternativa.net/
LINK://www.twitter.com/altfabrik

...Espaço_ALT



‘Dois cigarros.
São memórias da cumplicidade que perdura para além da noite. É a manhã em forma de luz a pairar no corpo nu.’

ALBERTO MONTEIRO
Nasceu no Porto, em 1960.
Considera-se um “fotógrafo de fim-de-semana e de férias”.
Começou a sua actividade fotográfica nos anos 70 no núcleo de fotografia do liceu e quando tinha o seu laboratório a preto e branco. Alguns anos depois, por diversos motivos, parou a sua actividade fotográfica. Volvidos vinte anos, voltou a fotografar. Os anos de 2001 e 2002, em que fotografava todos os dias, foi a sua época mais frenética de criação fotográfica e teve a oportunidade de a partilhar em vários sites de fotografia que na altura ‘descobriu’.
A fotografia tornou-se, para ele, uma paixão.
“Gente” era – e ainda é – o seu tema fotográfico preferido.
Ao longo destes anos desenvolveu vários projectos fotográficos a médio e longo prazo, fez algumas exposições individuais e entrou em várias exposições colectivas em Portugal.
Ilustrou alguns livros com fotografias suas.
Criou alguns livros com trabalhos seus num site de auto-publicação (LINK://blurb.com).
Em 2002 criou uma comunidade online de fotógrafos – amadores e profissionais – onde cada um partilha os seus trabalhos fotográficos com total liberdade (LINK://fotoalternativa.net) e em 2007, a partir do acervo fotográfico desta comunidade, lançou um blog (LINK://blog.fotoalternativa.net) que passou a ser actualizado diariamente.
Ainda com base nesta comunidade, surgiu, em 2009, a ALT - Associação de Criadores de Fotografia, para ser base jurídica a dois espaços de fotografia criados em Portugal: Alt Fabrik, em Lisboa, e espaço_Alt, no Porto, onde são lançadas actividades relacionadas com a fotografia.
Vive presentemente em Lisboa.

Local: Espaço_ALT – Rua de Santa Catarina, 777 – 1º - Porto

Horário: 16/01 a 27/02 - 2ª a sábado, das 10:00 às 19:00

Inauguração: 16 de Janeiro às 18:00